sexta-feira, 27 de junho de 2008

PEREGRINOS DO SI

TESTE: NECESSITO AUTODESCOBRIR-ME?:

Faz-se imprescindíveis alguns requisitos para que seja logrado o autodescobrimento com a finalidade de bem-estar e de logros plenos, a saber. Assinale àquele(s) com a(s) qual(is) se identifica:
Ø Insatisfação pelo que é, ou se possui, ou como se encontra;
Ø Desejo sincero de mudança;
Ø Persistência no tentame;
Ø Disposição para aceitar-se e ver-se;
Ø Capacidade para crescer emocionalmente. Se você se vê em alguns destes pré-requisitos acima citados, necessita com urgência iniciar o processo de auto conhecer-se. Força e coragem, porque é uma viagem longa, cujo fim é a plenitude do ser, a auto-realização, a descoberta do outro em si, do Deus ou Deusa em nós.

O AUTODESCOBRIMENTO: QUANDO SE TORNA NECESSÁRIO?

Por que não nos conhecemos somos vitimados de heranças ancestrais – de outras encarnações -, de castrações domésticas, de fobias que prevalecem da infância, pela falta de amadurecimento psicológico e outros, permanecemos fragilizado, susceptível aos estímulos negativos, por falta da auto-estima, do auto-respeito, dominado pelos complexos de inferioridade e pela timidez, refugiando-nos na insegurança e padecendo aflições perfeitamente superáveis, que nos cumpre ultrapassar mediante cuidadoso programa de discernimento dos objetivos da vida e pelo empenho em vivenciá-lo.
O autodescobrimento, em uma panorâmica racional, torna-se inadiável, a fim de favorecer a recuperação, quando em estado de desarmonia, ou o crescimento, se portador de valores intrínsecos latentes. Enquanto não nos conscientizarmos das nossas próprias possibilidades, ficaremos aturdidos em conflitos de natureza destrutiva, ou fugiremos especularmente para estados depressivos, mergulhando em psicoses de vária ordem, que nos dominam e inviabilizam a nossa evolução, pelo menos momentaneamente. A experiência do autodescobrimento faculta-nos identificar os limites e as dependências, as aspirações verdadeiras e a falsas, os embustes do ego e as imposturas da ilusão. (Divaldo Pereira Franco pelo Espírito Joanna de Angelis in Autodescobrimento: Uma busca interior)

Reflexão: Que tipos de conflitos nos afligem? Quando fugimos para estados depressivos e por quê? Que psicoses são comuns em nós? Que aspirações nossas são verdadeiras e quais são falsas?

Nenhum comentário: